A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é o órgão encarregado de realizar, supletivamente, o ensino fundamental do município e promover, dentro das possibilidades, o desenvolvimento cultural da população. Cabe-lhe incentivar e promover a difusão e elevação da cultura popular, através de atividades cinematográficas, artística em geral e também a recreação e laser. Promove a recreação pública e o esporte amador, podendo manter unidades recreativas, organizar campeonatos e torneios esportivos entre unidades escolares e amadora. Zela pela saúde e bem estar dos municípios, estimula a criação de creches e promove a recuperação e melhoria de vida dos grupos sociais mais necessitados. Colabora com órgãos a fins das esferas federal, estadual e entidades privadas, para as atividades acima mencionadas. A Secretaria Municipal de Turismo e Desporto é o órgão encarregado de executar a política de turismo e desportos do Município. Sua estrutura é a seguinte: Setor de Planejamento, Setor de Apoio Administrativo, Setor de Desportos, Setor de Promoções Turísticas, Setor de Artesanato.

Responsáveis

Sandro Webber

Secretário

Endereço

  Avenida Central, 89  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

08/04/2021

As obras de construção da Escola de Educação Infantil na baixada irão recomeçar

Conclusão do Projeto Pró Infância Tipo 2 acontecerá ainda este ano, evidencia a construtora responsável.


08 abr 2021

Pregão Eletrônico Nº 01/2021

Torna público para o conhecimento dos interessados o processo licitatório na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO nº 01/2021, tendo como objetivo a aquisição de combustíveis.


28 mar 2021

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO VEREADOR RODINELI JUSTO SCHWANCK (NELINHO)

A Administração Municipal decreta luto oficial de três dias, solidariza-se e manifesta condolências aos familiares.


21 mar 2021

Governo do Estado retoma cogestão, mas amplia suspensão de atividades para fins de semana e feriados

Atividades seguem vedadas das 20h às 5h nos dias úteis; aos fins de semana e feriados, não podem funcionar, exceto atividades essenciais.


11 mar 2021

Prefeitura inicia processo de regularização de áreas do município

Regularização de áreas públicas do município através de usucapião garante ao poder público maior facilidade no recebimento e aplicação de verbas federais.


Todas as notícias