I - definir as prioridades da política de Assistência Social;
II - aprovar a política Municipal de Assistência Social;
III - Estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social;
IV - atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de Assistência Social;
V - propor critérios para a programação e para as execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social, acompanhando a movimentação e o destino dos recursos;
VI - acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência prestados à população pelos órgãos, entidades públicas e privadas no município;
VII - definir critérios de qualidade para o funcionamento dos serviços de Assistência Social públicos e privados no âmbito municipal;
VIII - definir critérios para celebração de contratos ou convênios entre o setor público e as entidades privadas que prestam serviços de assistência social no âmbito municipal;
IX - apreciar previamente os contratos e convênios referidos no inciso anterior;
X - elaborar e aprovar seu Regimento Interno;
XI - zelar pela efetivação do sistema descentralizado e participativo de assistência social;
XII - convocar ordinariamente, a cada 2 (dois) anos, ou extraordinariamente, por maioria absoluta de seus membros, a Conferência Municipal de Assistência Social, que terá a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema;
XIII - acompanhar e avaliar a gestão dos recursos, bem como, os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados;
XIV - outras atribuições estabelecidas em normas complementares;
XV - Emitir pareceres na elaboração, execução de programas e projetos.
Responsáveis
Helena Catarina Lima de Mattos
Presidente
Tatiane Vahl Bohrer
Vice-Presidente
Endereço
Avenida Central, 89 Bairro: Centro
Dom Pedro de Alcântara/RS
Conteúdo
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Para participar, os interessados deverão responder a pesquisa que estará disponível ao público até quarta-feira, 30 de agosto, no link informado.
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