A Secretaria Municipal da Fazenda é o órgão encarregado da administração financeira, patrimonial, contábil e de material, além da arrecadação de tributos e rendas e do pagamento dos compromissos da municipalidade. Elabora as Leis Orçamentárias do Município, dentro dos critérios, aprovados pela administração. Presta, também, orientação fiscal ao contribuinte e procede a diligência fiscais, a fim de assegurar o cumprimento da legislação tributária municipal. Prepara licitações e coletas de preços para aquisição de materiais de qualquer natureza, destinados às diferentes unidades da administração centralizada, estocando-os e distribuindo-os aos demais órgãos. Cabe, ainda, a SMF efetuar lançamentos contábeis e controlar saldo bancário, dívida pública, pagamentos e outros atos. A Secretaria Municipal de Administração é o órgão encarregado dos assuntos relativos a administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo; controla a tramitação de Leis e Decretos do Executivo, examina e prepara a correspondência expedida pelo Prefeito; envia a Câmara Municipal os projetos de leis assinados pelo Prefeito, recebe e encaminha as Leis já aprovadas pelo Legislativo; controla os prazos legais de sanção e veto; efetuar registro de Leis e Decretos. Supervisiona os serviços de portaria e informações do prédio da Prefeitura, bem como o de conservação desse imóvel. Supervisiona ainda, os serviços de interesse do Município que, em virtude de legislação federal ou estadual, estão a este, total ou parcialmente, delegados. A Secretaria Municipal de Planejamento é o órgão encarregado de elaborar os planos e programas de desenvolvimento do Município, coordenando e acompanhando a sua execução. Sua estrutura é a seguinte: Setor de Planejamento e Setor Administrativo.

Responsáveis

Raquel Model Evaldt Hahn

Secretária

Endereço

  Avenida Central, 89  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

10/03/2023

Prefeito Alexandre recebe recursos no valor de R$ 300 mil do Deputado Federal Alceu Moreira

Entrega do ofício ocorreu no gabinete do prefeito nesta sexta-feira (10/03).


01 mar 2023

Missa marcará o lançamento oficial da 44° Romaria da Gruta

O momento marca o início da preparação para um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que acontecerá no dia 28 de maio de 2023.


28 fev 2023

Começam as obras de revitalização do Centro Administrativo Jovino Alzemiro Vieira

Os serviços incluem a recuperação da fachada, estrutura da sacada e pintura do Centro Administrativo, bem como a construção de banheiros sanitários e de uma cruz central no novo Cemitério Municipal.


28 fev 2023

Departamento de Gestão Ambiental adquire novo veículo e containers

Aquisição da caminhonete e containers é oriunda de uma Ação Civil Pública a título de danos ambientais ocorrido em janeiro de 2021 na localidade de Porto Colônia.


27 fev 2023

Prefeitura voltará a atender em turno integral

O expediente em turno único em algumas secretarias e setores da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara se encerra nesta terça-feira (28/02).


Todas as notícias