Prefeitura conclui obras abrangentes, preservando história e modernizando instalações para melhor atender à comunidade.

Recentemente, concluiu-se a revitalização do Centro Administrativo Jovino Alzemiro Vieira em Dom Pedro de Alcântara, um passo significativo para fortalecer a rica herança da imigração alemã na região. Esta iniciativa não apenas preserva a história e a arquitetura do imóvel, mas também o posiciona como um ponto focal para a celebração e a continuidade dessa importante parte da identidade local. O custo total da obra girou em torno de 350 mil reais, financiado com recursos próprios e apoio de emendas parlamentares de forças políticas.

A Administração destaca a abrangência das melhorias realizadas, que vão desde a manutenção estrutural do telhado até a renovação completa dos espaços internos. “A reforma abraçou cada detalhe, desde a troca das telhas até a substituição do forro e dos pisos das salas, garantindo um ambiente seguro e confortável para os nossos colaboradores e visitantes”.

Além disso, a reforma incluiu uma renovação completa da antiga cozinha, com a aquisição de novos móveis e utensílios, entregando um ambiente digno e aconchegante aos servidores que utilizam e permanecem o dia inteiro na prefeitura. O muro que estava cedendo foi consertado e uma nova escada foi construída, contribuindo para a acessibilidade e funcionalidade do espaço.

Destaca-se também a atenção aos detalhes estéticos, com uma nova pintura que revitalizou a fachada e a instalação de peitoril e madeiramento estilo enxaimel, respeitando a tradição e o visual germânico.

Data de publicação: 27/05/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges