Na tarde da última sexta-feira (16), foram concretadas as escadarias e o muro de contenção para realização do passeio público, conforme projeto de revitalização cultural do espaço.

A obra de revitalização cultural da Praça do Imigrante, no centro de Dom Pedro de Alcântara, já está na etapa de concretagem das escadarias que compõem o novo design do local. Com cerca de 45% das intervenções concluída, este espaço de convívio deve ser entregue em abril do corrente ano.

São R$ 377.993,30 investidos nessa primeira etapa totalmente com recursos próprios, incluindo a execução de pavimentação e passeio em piso intertravado, a realização das escadarias de concreto armado, o mobiliário urbano, paisagismo, instalações elétricas e o cercamento do playground, com a colocação de piso de borracha.

Na segunda etapa, por sua vez, será realizada a construção de um palco multiuso, pavimento e bancos, custeados por meio de uma emenda de R$ 238 mil do Senador Paulo Paim, através do Ministério do Turismo, mais contrapartida da Administração Municipal.

“Nossa comunidade se beneficiará muito com este renovado lugar para realização de atividades culturais e de lazer, refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida de nossos moradores”, destaca o prefeito Xande.

Data de publicação: 16/02/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges