O processo de cadastramento obrigatório havia sido interrompido em 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas pela Justiça Eleitoral para conter a disseminação de COVID-19.

Em Ofício Circular recebido pelo Dr. Jefferson Torelly Riegel, Juiz Eleitoral Substituto da 085ª Zona Eleitoral, informa-se a retomada da coleta biométrica do eleitorado de todo o país. O processo de cadastramento obrigatório havia sido interrompido em 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas pela Justiça Eleitoral para conter a disseminação de COVID-19.

O cadastramento biométrico é obrigatório nos casos de primeiro título, bem como para revisões de dados cadastrais e transferências que forem solicitadas, caso ainda não tenham sido coletadas anteriormente.

Nestes casos há a necessidade de apresentação de documento com foto e comprovante de residencial atual no local no qual o eleitor deseja votar.

O agendamento para o atendimento presencial pode ser feito pelo site do TRE-RS, pelo telefone 148, ou pelo WhatsApp no (51) 2312-2015, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Quem preferir pode procurar direto o Cartório Eleitoral, Central ou Posto de Atendimento mais próximo.

O eleitor pode buscar atendimento em qualquer posto de qualquer cidade do RS, mesmo que não seja na sua zona eleitoral.

O horário de atendimento presencial do Cartório Eleitoral de Torres, por sua vez, é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na Rua Alexandrino de Alencar, n° 662.

Data de publicação: 08/08/2023

Compartilhe!