A terceira etapa de pavimentação da Estrada do Pinheiro garantirá melhor qualidade de trafegabilidade, segurança e conforto, incrementando ao turismo local, regional, estadual e nacional.

O Prefeito e o Vice-Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evaldt e Rodrigo Boff, protocolaram na Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (23/09), a terceira etapa da Pavimentação da Estrada do Pinheiro. Este projeto visa a construção em blocos de concreto de mais 3.800,00m², o que significa uma extensão de mais 475,00m de via.

Hoje, como infraestrutura turística o Município já está realizando em parceria com o Governo do Estado a pavimentação da Estrada do Pinheiro, que faz o acesso ao Santuário Diocesano até a BR-101, sendo que na primeira etapa estão sendo pavimentados 4.720,00m² da via e na segunda etapa mais 2.080m², o que significa uma extensão de 850m de pavimentação.

“As duas primeiras etapas já estão em fase de conclusão. Estamos lutando para sermos contemplados nessa terceira etapa do Avançar e, se tudo ocorrer dentro das perspectivas, teremos um grande presente de natal para nossa população”, afirmam os gestores do Executivo.

Data de publicação: 23/09/2022