As festividades de Natal ocorreram durante a tarde e noite da última sexta-feira (15), no Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

A magia do Natal chegou em Dom Pedro de Alcântara. No Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes ocorreu o 1° Espetáculo de Natal da Família, com diversas apresentações culturais de música, teatro e dança ao longo da tarde e noite da última sexta-feira, 15 de dezembro.

As festividades contaram com variadas apresentações das Escolas Municipais e Estaduais, das Oficinas de Dança Alemã e Violão desenvolvidas no ano pelo Secretaria de Assistência Social, uma emocionante Encenação de Natal organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, além de uma Mensagem Natalina conduzida pelo Pároco Pe. Edivan Machado.

O ápice do evento deu-se às 20h, com o Espetáculo Musical “Um Natal Encantado” – protagonizado pela encantadora cantora gaúcha Luiza Barbosa, trazendo um repertório de músicas clássicas de Natal, além de músicas brasileiras e gaúchas.

Além de toda a diversão, a gurizada pode levar para casa um saco de guloseimas distribuído pelo Papai Noel – que chegou à Gruta num trenzinho de natal, acompanhado das crianças e adolescentes do projeto Bombeiro Mirim.

A comunidade compartilhou a belíssima magia do Natal, fazendo registros fotográficos e desfrutando de toda a programação cultural preparada com muito carinho pela Administração Municipal, com apoio de toda rede de educação e da paróquia local. “Essa é a verdadeira magia do Natal, reunir a família e ver os sorrisos nos rostos das nossas crianças”, pontuou o prefeito Xande.

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges