O novo equipamento foi entregue ao prefeito Xande na tarde da última sexta-feira (24), com a presença do deputado federal Alceu Moreira e representante do deputado Luciano Silveira.

Em ato simbólico em frente ao Centro Administrativo na tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, o deputado federal Alceu Moreira entregou ao prefeito Xande, aos servidores e lideranças presentes uma mini escavadeira hidráulica XCMG, modelo XE80DA nova, que ampliará os serviços e o atendimentos aos agricultores de Dom Pedro de Alcântara.

A máquina foi conquistada pela atuação do deputado federal Alceu Moreira e do deputado estadual Luciano Silveira junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, através do convênio 937450/2022, ao custo de R$ 469.400,00.

O equipamento fará parte do parque de máquinas do município, que recebeu outros reforços nesses três anos de gestão, incluindo duas retroescavadeiras John Deere, uma mini escavadeira em fevereiro deste ano, implementos e dois tratores agrícolas, este segundo previsto para ser entregue ainda em 2023.

“Quero agradecer aos deputados Alceu e Luciano, este representado hoje pelo assessor Marcoantonio, pelo empenho e carinho que tem tido com nosso município. Esta mini escavadeira hidráulica é uma grande conquista para Dom Pedro e vai ajudar muito nossa população”, destaca o chefe do Poder Executivo.

Data de publicação: 24/11/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges