O momento marca o início da preparação para um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que acontecerá no dia 28 de maio de 2023.

Será lançado oficialmente neste domingo, 05, às 16h, no Salão da Gruta, a 44° edição da Romaria Diocesana ao Santuario Diocesano Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara/RS. O momento marca o início da preparação para um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que acontecerá no dia 28 de maio de 2023.

O lançamento será com a consagração à Nossa Senhora de Lourdes, de todos os que irão se envolver na organização da Romaria (trabalhadores, apoiadores, patrocinadores, padres, bispo, religiosos(as), voluntários(as)).

A programação do evento prevê no dia 28 de maio: 3 horários de Missa no palco campal da Gruta; a Santa Missa das 10h15 sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl; a participação do Movimento "O Terço dos Homens" na oração do Santo Terço; a apresentação musical, da banda Marquinhos do Tchê e Galera Fandangueira, que está preparando o show "Tributo ao Patrão Velho" com músicas no estilo Rio Grandense e que se referirão a fé do Gaúcho em Deus, a devoção à Nossa Senhora, à criação Divina e ao orgulho de Deus ter nos feito gaúchos.

Durante todo o dia haverá oportunidade de Confissões e Bênção da Saúde, além do povo poder saborear um delicioso churrasco com rosca no horário do meio dia, e de conseguir se servir no salão do Santuário, do buffet contendo comidas caseiras.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Data de publicação: 01/03/2023

Compartilhe!