Transferência facilitará implantação de melhorias no acesso ao município

A municipalização de 2,20 km da BRS-101 - localizados no perímetro urbano de Dom Pedro de Alcântara - foi promulgada durante ato solene na Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira (17).

A promulgação da Lei nº 15.579/2021, assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB/RS), repassa do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER/RS) para a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara a gestão do segmento da rodovia. 

Destaca-se que a concretização dessa façanha só foi possível graças à articulação política desta gestão com o parlamentar - que prontamente atendeu a solicitação da prefeitura e mediou todos os trâmites legais para que Dom Pedro de Alcântara recuperasse a autonomia sobre o trecho. 

Gabriel destacou que foi uma alegria muito grande estar aqui realizando esse ato, reiterando a articulação do executivo e legislativo na aprovação da lei, bem como comentando sobre futuras emendas ao município, com destaque à pavimentação do Pinheiro. Por fim, agradeceu a parceria dos dom-pedro-alcantarenses, evidenciando o dever de retornar o apoio que recebe. 

O executivo e legislativo, por sua vez, agradeceram a parceria do deputado e salientaram a importância da municipalização na implementação de melhorias na via, alavancando o desenvolvimento da comunidade. 

Data de publicação: 17/12/2021

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges

Compartilhe!