A divulgação da campanha tem início neste sábado (14), embora os atendimentos comecem efetivamente na segunda-feira, 16 de outubro.

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Dom Pedro de Alcântara inicia nesta segunda-feira, 16 de outubro, os atendimentos da Campanha de Multivacinação, voltada à atualização vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação será realizada até o dia 28 de outubro na Unidade Básica de Saúde Guilherme Cléo Biasi.  
 
No dia 21 de outubro, num sábado, também acontecerá o Dia D de Multivacinação, com abertura UBS das 8h às 17h. Nesse dia haverá kits para as crianças e sorteio de brindes aos adolescentes.
 
Do dia 16 a 27 de outubro, por sua vez, a Sala de Vacinas ficará aberta ao meio dia, das 8h às 17h.
 
A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o país, em períodos diferentes. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Durante a campanha, serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
 
“Esse momento é importante para atualizar o cartão vacinal das crianças. Mesmo que você tenha uma criança que já está vacinada, leve ao posto para ter certeza que não está faltando nenhuma vacina. Isso é extremamente importante”, reforça a secretária Janaína Schwanck.

Fonte: Ministério da Saúde

Data de publicação: 11/10/2023

Compartilhe!