O evento busca envolver a comunidade em ações efetivas do poder público na prevenção, proteção e promoção de direitos através da arte.

Na tarde da última quarta-feira (05/10), crianças e adolescentes de Dom Pedro de Alcântara, participantes da Oficina de Dança Alemã ofertada pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentaram-se na 10° Mostra de Artes e 7º Encontro Regional de Projetos Sociais, no Centro de Eventos da Ulbra Torres.

A 10ª Mostra, com o tema “Cores e Sentimentos”, foi promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres e contou com a participação de vários municípios da região que possuem projetos sociais voltados às crianças e adolescentes.

“Estou orgulhosa e sem palavras para descrever a emoção de assistir meus alunos se apresentando na 10ª Mostra de Artes. Estão todos de parabéns e cada vez mais próximos da nossa história”, pontuou a professora da oficina, Marília Krás Paulo Bernst.

A Secretária Municipal da Assistência Social, Roberta Cardoso Webber, destaca que “a Mostra de Artes é uma iniciativa transformadora, ao envolver diversos municípios da região no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. É sempre um prazer a oportunidade de apresentar e resgatar valores culturais das nossas origens”.

Data de publicação: 06/10/2022

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges