As aulas vêm acontecendo desde de abril de 2022 e conta com cerca de 20 crianças.

A Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara, através da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem ofertando desde de abril de 2022, diversas oficinas às crianças do município, dentre elas a de capoeira.

A Secretária de Assistência Social, Roberta Webber, salienta que “esta oficina tem o objetivo de estimular as crianças e adolescentes à prática da capoeira enquanto instrumento para aprimorar a formação física e cultural, bem como criar relações, fortalecer vínculos e superar dificuldades. Além disso, os valores repassados aos alunos vão muito além dos movimentos, sendo pautados na responsabilidade, família, educação e respeito ao próximo”, finaliza.

Data de publicação: 03/10/2022