As capacitações são uma realização da Regional de Osório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e da Emater/RS.

Com a presença do Prefeito Municipal, da Secretaria de Agricultura e produtores rurais de Dom Pedro de Alcântara, aconteceu na tarde da última terça-feira (09/05), no Salão Paroquial, o “1º Ciclo de Orientação sobre o Uso Correto de Agrotóxicos”, sob coordenação do munícipe e Fiscal Estadual Agropecuário, Alonso Duarte de Andrade.

O encontro, organizado pela Regional de Osório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e pela Emater/RS, abordou a difusão de conhecimento essenciais em relação aos trâmites envoltos no uso correto de agrotóxicos, desde sua aquisição, entrega das embalagens, e até logística reversa.  

O Prefeito Xande, por sua vez, enalteceu a realização dos encontros, tendo em vista a importância e necessidade destas atividades de capacitação em torno da educação ambiental, e lamentou a presença de poucos produtores do município na oportunidade.  

Data de publicação: 10/05/2023

Compartilhe!