A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Dom Pedro de Alcântara informa que os beneficiários do Bolsa Família devem comparecer ao Posto de Saúde Guilherme Cléo Biasi até o dia 30 de julho para realizar o acompanhamento semestral.

Durante o atendimento, verifica-se o calendário vacinal (é necessário trazer a carteira de vacinação) e o estado nutricional (peso e altura) de crianças até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade. Mulheres entre 14 e 44 anos também devem ser acompanhadas pelas equipes.

Data de publicação: 13/06/2023