Este grupo acaba oportunizando educação continuada e troca de experiências entre as gestantes e os profissionais do nosso Município.

Na última sexta-feira (21/10), aconteceu o 2° Encontro do Grupo de Gestantes e Puérperas no Município, contando com a presença da Fisioterapeuta Pélvica e Obstétrica Fabiana Matos, que conduziu uma aula de Preparação para o Parto.

"Estes encontros são fundamentais para que possamos oferecer um pré-natal de qualidade para a gestante. São abordados temas como o que esperar em cada fase do trabalho de parto, a fisiologia do corpo da mulher, as intervenções e suas consequências, métodos para aliviar a dor, entre tantos outros. Estou muito feliz, pois tivemos a expectativa de público superada", relata a Enfermeira Luíza, coordenadora da Atenção Básica.

A Secretária da Saúde, Janaína Leffa Schwanck, reforça a importância da participação das gestantes e seus companheiros ou membros da rede de apoio. “A gestação é um processo que não pode ser individualizado, mas construído com toda a rede. Todos devem ser preparados para desempenhar os seus papéis nesta nova etapa da vida".

Por fim, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde agradece a dedicação, disponibilidade e carinho que a Fisioterapeuta Fabiana Matos dedicou para as gestantes, bem como a presença de todas, além de pais, madrinhas e avós que acompanharam e participaram ativamente do encontro.

Data de publicação: 24/10/2022