Desabamento do Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Na tarde deste domingo, 16 de junho, no Município de Dom Pedro de Alcântara, ocorreu o desabamento do Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em decorrência das fortes chuvas que acometem o Estado do Rio Grande do Sul. O deslizamento de terra provocou danos materiais consideráveis, mas, felizmente, não houve registros de feridos.

O Corpo de Bombeiros de Torres compareceu prontamente ao local para avaliar a situação. A Defesa Civil do Estado entrou em contato com o prefeito Alexandre Model, e a Secretaria de Obras tomou as medidas necessárias para isolar a área. Além disso, a Prefeitura informa que serão colocados seguranças no local para garantir que ninguém acesse o santuário, visando à segurança de todos.

Amanhã, durante o dia, será realizada uma avaliação detalhada do local para determinar as próximas medidas a serem tomadas.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos neste momento e manteremos a comunidade informada sobre qualquer nova atualização.

Data de publicação: 16/06/2024