Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/04) na Câmara de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara.

Em reunião na Câmara de Vereadores do Dom Pedro de Alcântara, na manhã desta quinta-feira (13/04), o Poder Executivo, a Secretaria de Educação, Diretoras e o Conselho de Pais e Mestres (CPM) de ambas as Escolas Municipais, estiverem reunidos debatendo acerca das medidas preventivas a serem aplicadas na rede de educação municipal, tendo em vista os recentes ataques violentos em cenário nacional.

Como pauta, foi discutido o reforço e ampliação no monitoramento das câmeras de segurança, a questão do uso de celulares no âmbito escolar, disposição de um responsável identificado do sexo masculino no controle da entrada e saída de pessoas dentro da escola. Foi também solicitado via ofício a patrulha diária da Brigada Militar nos prédios escolares, tanto municipais como estaduais.

Por fim, definiram-se datas fixais mensais de reuniões para a construção de ações de fortalecimento em Rede envolvendo a comunidade escolar, profissionais da saúde (psicólogos), assistência social, conselho tutelar e brigada militar, tendo em vista a prevenção e a garantia de segurança e saúde mental nas unidades educacionais municipais.

Data de publicação: 13/04/2023