Os tributos municipais poderão ser pagos através do PIX QR Code ou então por meio da leitura do código de barras, aceito apenas pelo Banco Banrisul.

O Município de Dom Pedro de Alcântara passa oferecer aos contribuintes uma nova opção de pagamento de seus tributos, através do PIX, nova modalidade de pagamentos com a leitura de QR Code, expresso nas guias de arrecadação dos tributos municipais, além da tradicional opção de leitura do código de barras, aceito apenas pelo Banco Banrisul.

Com essa nova modalidade, os cidadãos terão mais liberdade para o pagamento, pois poderão pagar seus débitos utilizando a sua própria instituição financeira, ou seja, qualquer banco ou carteira digital, sem ter que se dirigir às instituições conveniadas ao Município e enfrentar filas.

Vale ressaltar que as guias dos tributos municipais podem ser emitidas no Setor de Fiscalização ou diretamente pelo Portal do Cidadão, na página Oficial da Prefeitura, através do link: http://dompedrodealcantara.govbr.cloud:8080/cidadao.

Data de publicação: 19/05/2023