O Projeto é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS, voltado às crianças e adolescentes com idade de 09 a 12 anos.

Na última sexta-feira (12/05) começaram as atividades da segunda turma de Bombeiros Mirins de Dom Pedro de Alcântara, sob a coordenação do Sargento Marcelo da Rosa França. Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto irá atender novamente crianças do 5° e 6° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, em turno inverso às aulas.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, voltado às crianças e adolescentes com idade de 09 a 12 anos, com o propósito de formar gerações comprometidas com a cultura de prevenção e segurança em todos os seus aspectos.

Nele, os participantes receberam instruções sobre civismo, noções de prevenção a acidentes e sinistros, atendimento pré-hospitalar, noções de busca e salvamentos, prevenção e combate à incêndios, além de ações de defesa civil, entre outras atividades teóricas e práticas.

A Secretária de Educação, Talia da Luz Vieira, por sua vez, enaltece o Corpo de Bombeiros pelo sucesso e importância do projeto, e agradece a Diretoria da Comunidade dos Hilários pela cedência do salão comunitário para realização das ações educativas, além dos patrocinadores Padaria Sabor Colonial, Coelho Gás e Eletrônicos Banca 46, por viabilizarem a execução cada vez melhor desse projeto.

Data de publicação: 15/05/2023