Estima-se que o término das coletas se dê em dezembro no município.

A Secretária da Fazenda, Administração e Planejamento, Raquel Model Evaldt Hahn, e a Secretária da Educação, Talia da Luz Vieira, receberam na última quinta-feira (03/11) à tarde, a visita do Consultor da ONU Ernesto e dos responsáveis pela coleta do Censo Demográfico 2022 nos municípios de Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras, Patrick e Tatiane.

Na reunião foram apresentados dados do andamento da coleta, tais como a quantidade de domicílios, pessoas recenseadas e a estimativa para conclusão. Também se discutiu acerca das dificuldades da coleta, bem como as estratégias em colaboração com o Município para garantir sua cobertura total.

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

Os dados coletados, por sua vez, são sigilosos, servindo apenas para fins estatísticos. A coleta teve início no dia 1º de agosto e, conforme o IBGE, tem previsão de término em dezembro.

Data de publicação: 09/11/2022

Compartilhe!