Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência impacta positivamente estudantes de três escolas do município, promovendo um ambiente mais seguro e colaborativo.

No mês de abril, iniciaram-se as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Município de Dom Pedro de Alcântara. Com duração prevista de 90 dias, o programa deve ser concluído até o final de junho. Este ano, o PROERD formará 89 alunos, que participam das atividades em três escolas locais: E.E.E.F. José Antônio Rolim, E.E.E.M. Dom Pedro de Alcântara e E.M.E.F. Professora Luzia Rodrigues.

As aulas do PROERD são conhecidas por seu formato dinâmico e interativo, focando em transmitir conhecimentos e habilidades que capacitem os estudantes a tomar decisões seguras e responsáveis, ajudando-os a resistir às pressões negativas do ambiente em que vivem.

A Secretária de Educação e Cultura, Talia da Luz Vieira, destacou os impactos positivos observados ao longo do programa. “Segundo informações da equipe pedagógica, por volta da metade do tempo destinado à execução do projeto, notamos uma mudança significativa no comportamento e na postura dos alunos em sala de aula. Além disso, observamos uma maior colaboração e parceria entre os estudantes e seus colegas e professores”, relatou Vieira.

A participação no PROERD não apenas visa fortalecer a resiliência dos jovens contra as drogas e a violência, mas também promove um ambiente escolar mais saudável e colaborativo, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.

Fonte: Ascom

Data de publicação: 14/06/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges

Compartilhe!