Prefeitura e Governo do Estado garantem mais desenvolvimento à cidade, sobretudo na qualificação da mão de obra local.

Foi assinado no início da tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, o convênio da consulta popular, celebrado entre o Governo do Estado e o Município de Dom Pedro de Alcântara, no âmbito da qualificação profissional, para realização de cursos de panificação caseira e artesanato, com a presença do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.

Para execução do plano de trabalho, o município empregará o montante de R$ 59.466,66 - sendo R$ 53.846,15 o valor concedente (Tesouro Estadual) e R$ 5.620,51 a contrapartida da prefeitura.

Na ocasião, o secretário Gilmar Sossella colocou o Governo do Estado à disposição da municipalidade, para construção de políticas públicas na área da qualificação profissional. O prefeito Xande, por sua vez, agradeceu a visita e elogiou a parceria do estado na transferência de recursos oriundos de convênios.

Também estiveram presentes no encontro o vereador Jucemar Sumara, munícipes, a diretora do Departamento de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Kelly Fighera Ruas, e a Delegada Regional do Trabalho do Litoral Norte, Gabriela Corso.

Data de publicação: 22/09/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges