Prefeitura garante mais desenvolvimento ao município ao concluir a pavimentação de mais de meio quilômetro dessas importantes vias.

Foi finalizada, no início do mês de setembro, a pavimentação da última etapa da Rua Jacob Magnus e Estrada da Baixada, importante via de ligação entre as comunidades do interior e de acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes e à Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado.

A obra é oriunda de emenda parlamentar de autoria do Ex-Deputado Federal Ronaldo Nogueira, através do Ministério do Turismo, e auxílio do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, no valor de R$ 238.750,00 - mais contrapartida do Município no valor de R$ 105.057,58.

Na primeira etapa foram pavimentados 2.125,75m² da via totalmente com recursos próprios, no valor de R$ 214.310,38 - e nesta segunda etapa mais 4.042,18m², totalizando uma extensão de mais de meio quilômetro.

“A finalização desse último trecho compreendeu além do assentamento de meios-fios, blocos de concreto e a realização de drenagem pluvial, a construção de passeio público em ambos os lados da sua extensão, possibilitando maior trafegabilidade e desenvolvimento à comunidade, bem como auxiliando na expansão e valorização dessa área” enfatizou o prefeito Xande.

Data de publicação: 21/09/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges