Ambos os times venceram as partidas por 3 x 0, na tarde do último domingo, 17 de setembro, no Estádio Salseiro.

Um grande público compareceu para prestigiar a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Artur Farias, na tarde quente do último domingo, 17 de setembro, no Estádio Salseiro. Muitos gols, dois grandes confrontos e resultados que equilibraram a tabela de classificação do Dompedrense.

Além de uma competição bem nivelada, tem até o momento uma das melhores média de gols da história, com um total de 23 gols em seis jogos, numa média de 3,8 gols por partida.

Na primeira partida da tarde o Esporte Clube Mata Verde, que vinha de vitória na rodada anterior, enfrentou o Esporte Clube Cruz Vermelha que tropeçou na partida inicial na competição. Uma partida intensa com as duas equipes procurando abrir o marcador e muitas chances de gols desperdiçadas. O técnico do Cruz Vermelha, Elton Bernst, montou uma equipe para não deixar o Mata Verde jogar e dar liberdade para o comando de ataque fazer o seu papel. Everton Boff abriu o placar na primeira etapa e, logo após Diego Marques ampliou.

No intervalo, o técnico Anderson Santos tentou mudar equipe, procurando ter poder de fogo para buscar pelo menos o empate, após saída de Everton Boff e Eduardo Boff no time adversário. A intensidade diminuiu na segunda etapa e Cruz vermelha jogou com o regulamente embaixo do braço, fazendo com que o Mata verde não conseguisse descontar o placar. A equipe de Hilários ainda chegou ao terceiro gol, quando Mateus Colombo de pênalti ampliou e fechou o placar em 3 x 0. O Troféu Destaque da Partida foi para Diego Marques, do Cruz Vermelha.

No segundo jogo da tarde, com temperaturas mais amigáveis, a Sociedade Esportiva Aimoré recebeu a Sociedade Esportiva Floresta. Ambas equipes vinham de derrotas nas partidas anteriores e precisavam se recuperar na tabela de classificação. A equipe canarinho tentou se impor contra o Aimoré, procurando o ataque e o Aimoré com um grande poder ofensivo procurava o contra-ataque e a maior posse de bola. Ainda na primeira etapa Igor da Silva fez um lindo gol para a equipe da casa, aproveitando o rebote da zaga e acertando um belo chute de fora da área. Geovane, do Floresta, pouco antes do intervalo desperdiçou uma grande chance de gol, que daria o empate a partida e poderia mudar o percurso do jogo.

No intervalo, Binho Bernst e Marcio Diniz optaram por mudanças na equipe. Jonas Bauer foi umas das altercações do Aimoré, e foi o homem da segunda e do jogo. Jonas fez um agito em meio a zaga do Floresta, aproveitando a sua velocidade e também o desgaste físico dos atletas que iniciaram a partida. Ele anotou dois gols, o primeiro um golaço, fechando o placar de 3 x 0 e ajudando nos primeiros três pontos do Aimoré na competição. O Troféu Destaque da Partida foi para Jonas Bauer, do Aimoré.

No próximo domingo, 24 de setembro, os jogos serão realizados no Estádio Baixada dos Eucaliptos, no Porto Colônia, válidos pela quarta rodada da competição. Os horários ainda serão ajustados em reunião:
  • Cruz Vermelha x Horizonte;
  • Gaúcho x Aimoré.