Equipamentos serão responsáveis pela produção de energia para suprir a demanda dos prédios e da iluminação pública municipal. Estima-se que o investimento será pago em aproximadamente cinco anos.

O Município de Dom Pedro de Alcântara já conta com um sistema de energia solar fotovoltaica em funcionamento sobre o telhado de cinco prédios públicos. A empresa Steckert Engenharia, vencedora do processo licitatório, concluiu o trabalho de instalação na última semana. 
 
O projeto contemplou a UBS Guilherme Cléo Biasi, as Secretarias de Obras e Saúde, além da EMEI Mundo Encantado e da EMEF Professora Luzia Rodrigues, com um investimento de R$ 1.080.000,00 - oriundo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, em razão do tombamento de um caminhão que transportava carga perigosa na localidade de Porto Colônia.
 
Além de contribuir para a preservação ambiental, com essa tecnologia o município possuirá créditos para abater das contas de energia, trazendo uma economia significativa a longo prazo e permitindo, consequentemente, um direcionamento dos recursos públicos para áreas mais essenciais”, pontua a Secretária da Fazenda, Administração e Planejamento, Raquel Model.

Data de publicação: 14/09/2023

Compartilhe!