O município passou pelo processo de seleção de Projetos de Ampliação e de Reforma de Unidades Básicas de Saúde, para recebimento de recursos do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado.

O Município de Dom Pedro de Alcântara, integrante da Rede Bem Cuidar RS, foi aprovado no processo de seleção de Projetos de Ampliação e de Reforma de Unidades Básicas de Saúde do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado.

As propostas relativas aos projetos na modalidade de ampliação receberão aporte de recursos financeiros de até R$ 350 mil.

Com isso, a Administração Municipal ampliará a UBS Guilherme Cléo Biasi com a edificação de mais 150,12m², onde serão instalados sete consultórios, além de recepção, banheiros e copa.

Estamos muito contentes com esta notícia. Com a ampliação do Posto de Saúde poderemos viabilizar um ambiente mais adequado para os atendimentos de especialidades, fortalecendo os serviços de atenção primária oferecidos à população”, pontua a Secretária da Saúde e Bem-Estar, Janaína Schwanck.

Segundo a Secretária da Fazenda, Administração e Planejamento, Raquel Model, “o próximo passo será assinar o Convênio junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a fim de dar início aos trâmites necessários para execução da obra”.

Data de publicação: 12/09/2023

Compartilhe!