O projeto foi realizado num sábado, com a participação dos pais, alunos e a equipe da EMEI.

Em comemoração ao dia dos pais, foi realizado uma oficina, no dia 19 de agosto, na EMEI Mundo Encantado, tendo em vista a construção de uma horta escolar.

Segundo a Diretora Aline Borba Gonçalvez, “a iniciativa se deu, a fim de valorizar a agricultura da nossa comunidade, além de incentivar os alunos a olhar com mais atenção para a natureza, suas cores, cheiros, formas e sabores, estimulando o gosto pela alimentação saudável”.

O projeto, realizado num sábado, contou com a participação dos pais, alunos e a equipe da EMEI Mundo Encantado, com destaque à essencial colaboração do munícipe Leandro Evaldt Hahn na ornamentação da horta. A Secretaria de Educação e Obras também apoiaram a concretização da proposta escolar.

A Secretaria da Educação e Cultura fica muito feliz com a concretização desse projeto escolar, e reforça que a participação entre família e escola como essencial no desenvolvimento sadio das crianças, e agradece a equipe EMEI Mundo Encantado por ter idealizado esta atividade”, pontua a Secretária Talia da Luz Vieira.

Data de publicação: 28/08/2023