Esporte Clube Mata Verde, Grêmio Esportivo Gaúcho, Sociedade Esportiva Aimoré, Sociedade Esportiva Floresta, Esporte Clube Cruz Vermelha e Horizonte Futebol Clube se enfrentaram num torneio de apresentação no último domingo, 27 de agosto, no Salseiro.

O Esporte Clube Mata Verde foi o campeão do "Torneio Solidário" realizado no último domingo, 27 de agosto, no campo da Sociedade Esportiva Aimoré, antecedendo a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Dompedrense 2023. O torneio foi disputado em duas chaves de três equipes, jogando dentro da própria chave e avançando os dois melhores de cada para a próxima fase.

A equipe representante da comunidade de Morro dos Leffas acabou levando um ponto para a disputa municipal, após vencer a Sociedade Esportiva Aimoré na disputa por pênaltis, após empate de 0x0 no tempo normal. O goleiro Leonardo Silveira se consagrou após defender o pênalti cobrado por Lucas Cardoso, dando o título ao Mata Verde.

O tradicional torneio de início neste ano foi um evento solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível, entregue posteriormente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

No próximo domingo, 3 de setembro, iniciará o Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Artur Farias, no estádio Caldeirão em Canto dos Hilários, com os seguintes jogos:

13:15 | Aimoré x Horizonte
16:00 | Cruz Vermelha x Gaúcho.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 28/08/2023