A Escola Estadual de Ensino Fundamental José Antônio Rolim foi a primeira contemplada pela iniciativa da Secretaria de Saúde e Bem-Estar.

Na tarde da última quarta-feira, 23 de agosto, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Antônio Rolim, em Arroio dos Mengues, receberam a visita do dentista Igor e da Auxiliar de Saúde Bucal Shirlei.
 
Na oportunidade, foi explicado a maneira correta de escovação e uso do fio dental, o impacto da alimentação na saúde bucal, a importância da visita periódica ao dentista, além de respondidas dúvidas dos alunos. Ao final, as crianças receberam um kit com escova e pasta de dente adquiridas pela secretaria.  
 
A saúde bucal necessita de uma atenção especial durante toda a infância, pois além de ser uma fase crucial para o desenvolvimento de hábitos saudáveis, é capaz de promover a educação odontológica, evitando assim cáries, inflamações e demais problemas bucais”, reforça a Secretária Janaína Schwanck.
 
Todas as unidades educacionais do município receberão a visita dos profissionais, tendo em vista a importância da difusão dessas ações de saúde bucal.

Data de publicação: 24/08/2023

Compartilhe!