A campanha é promovida anualmente pelo Poder Público, através da Secretaria Municipal da Agricultura e do Departamento de Gestão Ambiental. Neste ano, foi recolhido um caminhão caçamba cheio.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, através da Secretaria da Agricultura e do Departamento de Gestão Ambiental, em parceria com a COOPERJA de Três Cachoeiras, realizou na última terça-feira, 22 de agosto, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos utilizadas por produtores do município, que serão encaminhadas à Associação dos Revendedores de Agroquímicos do Sul (ARASUL) para destinação final dos materiais.

“A coleta desses recipientes vazios é essencial, uma vez que os resíduos tóxicos, na maioria das vezes armazenados de forma inadequada, são capazes de provocar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana”, observa Fabiana Hertzog Dimer, Chefe do Departamento de Gestão Ambiental.

Data de publicação: 24/08/2023