Na oportunidade, foi discutido acerca da Campanha Nacional de Multivacinação, e reforçadas medidas de prevenção contra a dengue, na companhia da Secretária Janaína, do Vigilante Sanitário Fábio, e do Agente de Endemias Sandro.

Na manhã da última segunda-feira, o prefeito Xande recebeu no gabinete a visita da Secretária da Saúde e Bem-Estar, Janaína Schwanck, do Vigilante Sanitário, Fábio Bernst, e do Agente de Endemias, Sandro Webber, acompanhados do símbolo da vacinação no Brasil, Zé Gotinha, e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
 
Na oportunidade, foi discutido acerca da Campanha Nacional de Multivacinação, lançada pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira, 17 de agosto, com o objetivo de aumentar os índices de imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos, por meio da atualização da caderneta de vacinação deste público.
 
Além disso, foram reforçadas medidas de prevenção contra a dengue, tendo em vista a identificação e eliminação de criadouros do mosquito. “Precisamos trabalhar para mudar o comportamento das pessoas em relação à água parada e ao descarte de lixo. Elas devem colaborar estabelecendo este hábito de verificação constante. Virar os pratinhos de plantas, manter as piscinas limpas, as caixas d’agua cobertas e eliminar os objetos que estejam acumulando água são ações simples e muito necessárias”, pontuou o Agente de Endemias Sandro.
 
A Secretária Janaína Schwanck, por fim, justifica a utilização desses personagens para ampliar as ações educativas na comunidade escolar. “São recursos que inspiram e que vem ao encontro do fortalecimento da vigilância em saúde no nosso município”, finalizou.

Data de publicação: 22/08/2023

Compartilhe!