Este ano, o tema das comemorações da Semana da Pátria presta homenagem em nível nacional ao “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira”, enquanto em nível regional refere-se ao “Centenário da Revolução de 1923”.

A Secretaria de Educação e Cultura convida a todos para o ato cívico de recepção da 86° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, a realizar-se no dia 23 de agosto, às 8h30min, em frente ao Centro Administrativo Jovino Alzemiro Vieira. O evento é promovido pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), com o apoio da Prefeitura Municipal.

Este ano, o tema das comemorações da Semana da Pátria presta homenagem em nível nacional ao “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira” – O Águia de Haia. Já o tema regional refere-se ao “Centenário da Revolução de 1923”, última guerra genuinamente gaúcha.

Data de publicação: 14/08/2023