Na tarde desta quinta-feira, 03 de agosto, o prefeito Xande entregou aos alunos da segunda turma de Bombeiros Mirins de Dom Pedro de Alcântara os uniformes do projeto.

A solenidade ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, onde ocorrem as atividades em turno inverso às aulas, sob a coordenação do Sargento Marcelo França. Os participantes receberam um kit com abrigo e camiseta.

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto é voltado às crianças do 5° e 6° ano da EMEF Professora Luzia Rodrigues, com o propósito de formar gerações comprometidas com a cultura de prevenção e segurança em todos os seus aspectos.

Na oportunidade, a Secretária de Educação e Cultura, Talia da Luz Vieira, evidenciou que novamente a comunidade escolar e social acolheu o projeto e nossas crianças, unindo esforços para viabilizar a aquisição dos materiais necessário para sua execução, dentre eles os uniformes e também os gastos com a formatura e o batismo. “Sendo assim, além de recursos próprios, com a colaboração dos patrocinadores Padaria Sabor Colonial, Coelho Gás e a Banca 46, além do apoio da Câmara de Vereadores, a secretaria terá suporte para executar o projeto idealizado pela comunidade”.

Data de publicação: 03/08/2023