Dom Pedro de Alcântara está melhorando as condições de tráfego em diversos trechos de estradas rurais não pavimentadas do município, através de doação da Concessionária CCR ViaSul.

O Município de Dom Pedro de Alcântara, através da parceria entre as Secretarias de Obras e Agricultura, vem se esforçando para melhorar as condições de trafegabilidade das estradas rurais, sobretudo, após as últimas enxurradas que acabaram impactando o trânsito de agricultores e o escoamento da sua produção.
 
“Somos gratos ao Deputado Federal Alceu Moreira que intercedeu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a CCR ViaSul doasse, a título de patrocínio, 2.400 m³ de rejeitos de asfalto para recuperar nossas estradas, somado à agilidade do nosso Setor de Projetos em encaminhar a documentação necessária para agilizar esse trâmite”, destaca o prefeito Alexandre.
 
O material cedido pela concessionária é o fresado de asfalto, proveniente da raspagem que as máquinas fazem antes do recapeamento.

“Com esta quantidade de fresa de asfalto, conseguiremos atender muitas estradas que exigem manutenções constantes, garantindo mais qualidade e mobilidade em épocas de chuva”, enfatiza o Secretária de Obras e Viação, Fabiano Lumertz Justo.

 

Data de publicação: 21/07/2023

Compartilhe!