No bairro São Braz serão 484m de pavimentação, enquanto na escola do Hilário será realizada a construção de uma sala de aula de 70,90m², com recursos provenientes de emendas parlamentares dos Deputados Alceu Moreira e Liziane Bayer.

O prefeito Alexandre Model Evaldt assinou na tarde desta sexta-feira, 21 de julho, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação na Rua da Figueira e a construção de mais uma sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues.

O ato ocorreu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo e contou com a presença das secretárias municipais Raquel e Talia, os vereadores Natanael e Jucemar, a diretora Rozilene Lumertz, a empresa ganhadora da licitação JRV Construtora, representada pelo Sr. Jailson Rabelo Trajano e o engenheiro Robson Porto da Cunha, o Arquiteto Jonas Schwanck, o Chefe do Setor de Projetos Jaime Bernsts e Fiscal de Obras Marcelo Raupp.

No bairro São Braz serão 484m de pavimentação em blocos de concreto intertravados, enquanto na escola do Hilário será realizada a construção de uma sala de aula de 70,90m², com recursos provenientes de emendas parlamentares dos Deputados Alceu Moreira e Liziane Bayer.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a pavimentação da Rua da Figueira é um antigo anseio da comunidade que há anos reivindicava mais atenção do Poder Público. “Estamos dando um grande passo, também, para oferecer uma infraestrutura de qualidade aos alunos do Hilário, fortalecendo desta vez o ensino fundamental após olhar voltado à educação infantil.

A Secretária de Educação e Cultura, Talia da Luz Vieira, enfatiza que “a sala a ser construída será convertida em uma biblioteca e sala de informática, sendo que a atual será adaptada em uma nova sala de aula que atenderá duas turmas, em contraturnos. Após planejamento, assumimos a responsabilidade de inserir o oitavo ano já no ano de 2024”.

Já os vereadores Natanael e Jucemar ressaltaram a importância da interlocução diretamente com Brasília na obtenção desses recursos, através dos seus deputados, Alceu e Liziane, a quem reforçaram gratidão e admiração.

Por fim, o proprietário da JRV parabenizou o prefeito pelas grandes obras que está realizando em sua administração e revelou que pretende finalizar a empreitada antes mesmo do prazo previsto no cronograma.

Data de publicação: 21/07/2023