A indicação na edição deste ano é do Grêmio Esportivo Gaúcho, do Porto Colônia.

A organização do Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara realizou na última quarta-feira, 19 de julho, a entrega do convite de homenagem da competição. A indicação na edição deste ano é do Grêmio Esportivo Gaúcho, do Porto Colônia.

A taça do Dompedrense 2023 será em nome de Artur Farias, que foi morador do Porto Colônia, apaixonado pelo futebol e, principalmente, pelo G.E. Gaúcho, em que sempre foi filiado. Nas terras de Artur o time da comunidade teve seu primeiro campo de futebol, que ao longo dos anos mudou-se para a sede atual.

O ato de entrega foi feito pelo Coordenador de Esportes, Rafael Raupp, com a presença do Prefeito Alexandre Model Evaldt, o Presidente da Liga Dompedrense de Futebol, Paulo César Evaldt Hendler e o representante do Grêmio Esportivo Gaúcho, Jucemar Sumara, ao senhor Genildo Farias, um dos filhos de Artur. “Fico feliz pela homenagem ao meu pai. Aqui onde eu moro hoje, foi o primeiro campo do Grêmio Esportivo Gaúcho, cedido pelo meu saudoso pai na época. Hoje estão nos presenteando com essa homenagem, muito obrigado!”, finalizou Genildo.

O Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Artur Farias, iniciará no dia 03 de setembro, no estádio Caldeirão, em Canto dos Hilários, com os seguintes jogos:

13h15 | Aimoré x Horizonte
16h | Cruz Vermelha x Gaúcho.

No final de semana que antecede ao início da competição haverá um torneio de apresentação entre as equipes, no estádio Salseirão, sendo condicionada a entrada à 1kg de alimento não perecível, posteriormente destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Data de publicação: 20/07/2023