Na oportunidade, 13 prefeitos do Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul estiverem na sede da CEEE Grupo Equatorial em Porto Alegre para discutir alternativas.

O Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evaldt, na companhia de 12 prefeitos do Litoral Norte do Estado, estiveram na sede da CEEE Grupo Equatorial em Porto Alegre na última segunda-feira, 17 de julho, para participar de uma reunião acerca da situação da falta de energia elétrica em inúmeros municípios do litoral, decorrente do ciclone extratropical que atingiu o estado.

Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da entidade, engenheiro Raimundo Barretto Bastos, e diretores técnico, administrativo e comercial, relatando cada situação de seus municípios, na expectativa de que os atendimentos aconteçam com mais agilidade.

A CEEE Equatorial ouviu os relatos e apresentou um plano de ampliação das subestações de Torres, Arroio do Sal, Terra de Areia, Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Capivari do Sul. A empresa também se comprometeu a dar um retorno rápido para a regularização da atual falta de energia elétrica nas cidades atingidas pelo ciclone extratropical. Participaram da reunião os municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Caraá, Capivari do Sul, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amlinorte

Data de publicação: 18/07/2023