Recepção será na quarta-feira (17/08), a partir das 8h30min.

A Administração Municipal convida a todos para o ato cívico de recepção da 85° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

A atividade iniciará no Pórtico Municipal e prosseguirá até a frente do Centro Administrativo, marcando a entrega do Fogo Simbólico, em alusão aos 200 anos de independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo!”.

O ato simbólico nasceu de forma especial no Rio Grande do Sul em 1938, a partir da iniciativa de um grupo de patriotas gaúchos que procuravam um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro.

A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução da humanidade, e desde então, todos os anos, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico como ato de abertura da Semana da Pátria, prestando um culto à Pátria e procurando manter viva no povo gaúcho a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

Data de publicação: 04/08/2022