No encontro foram apresentados balancetes e explicado a evolução da arrecadação e gastos municipais nos primeiros quatro meses deste ano.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, Administração e Planejamento, promoveu uma audiência pública para demonstração do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2022, na noite da última segunda-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores.

A Secretária da Fazenda Raquel Model Evaldt Hahn abriu a audiência e o contador do Poder Executivo Municipal, Alexsandro de Freitas Simão, apresentou os relatórios financeiros e as metas fiscais do quadrimestre de janeiro, fevereiro, março e abril de 2022,  em observância ao §4 do Art. 9°, da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei n° 101/2000).

Nesse sentido, a partir dos resultados apresentados foi possível concluir que a meta fixada para o resultado primário foi suficiente para honrar integralmente as despesas fiscais e os limites constitucionais estabelecidos pela LRF com pessoal e saúde estão sendo atingidos.

Data de publicação: 31/05/2022

Compartilhe!