Tradicional evento de fé e adoração já acontece há 43 anos neste município.

No último domingo (29), a Diocese de Osório e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Dom Pedro de Alcântara realizaram a 43ª edição da Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com apoio das Prefeituras de Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Mampituba e Arroio do Sal.

Durante o dia, romeiros se dirigiram ao Santuário a pé ou de carro, em grupos ou a sós, com olhares de gratidão e devoção a Nossa Senhora de Lourdes, conhecida por interceder por todos aqueles que sofrem de diversos males, tanto do corpo quanto da alma.

"A 43ª Romaria à Gruta foi a romaria das parcerias. Um novo jeito de fazer as coisas, contando com as comunidades da paróquia, mas também com os prefeitos da região que compreenderam o alcance regional do evento. A parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Pedro foi essencial. Apesar da chuva que caiu na parte da tarde, a romaria foi um sucesso. A fé superou o medo e o desânimo. Registro ainda a presença do Deputado Federal Alceu Moreira, do pré-candidato a Deputado Estadual Luciano Silveira, do prefeito Bolão de Arroio do Sal, do prefeito Pedrão de Mampituba, do prefeito Marcos Venicios de Morrinhos do Sul, e do vereador de Torres, Dilson Boaventura”, destaca o pároco Pe. Gilberto.

Fonte: Ascom PMDPA

Data de publicação: 30/05/2022