Em conversa com a concessionária foram expostas as demandas da comunidade caso a possível obra seja executada nestes quilômetros.

Na última quinta-feira, dia 13, foi realizada virtualmente uma reunião, marcada através do Deputado Federal Heitor Schuch (PSB) a pedido do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara, com a equipe da CCR ViaSul, para discutir a respeito do que a concessionária pretende fazer entre os quilômetros 13 e 15 da BR-101, uma vez que os mesmos se encontram dentro da comunidade do Porto Colônia.  

A empresa detentora da concessão, por sua vez, destacou a intenção de construir 4 pontos de fiscalização (balanças), incluindo um deles nestes quilômetros. No entanto, ainda estão realizando pesquisas técnicas para determinar o melhor lugar para a obra. Caso ela se concretize, a CCR, em acordo com os presentes, marcará outra reunião com a prefeitura e o sindicato para apresentação do projeto e verificação das solicitações das cerca de 30 famílias.

O sindicato, representado pela presidente Diana Hahn Justo, o vice-presidente Luiz Matos e o advogado César Augusto Ramos Grazziotin (OAB/RS 52.633), juntamente com o prefeito Alexandre Model Evaldt e o vice-prefeito Rodrigo Daitx, expuseram as demandas da comunidade caso o possível projeto venha a ser efetivado. Entre as reivindicações estão a permanência da via secundária e da travessia de um lado da comunidade para o outro.  

Data de publicação: 14/05/2021

Compartilhe!