Recurso, oriundo de emenda parlamentar, visa trazer melhorias na área social do município.

Na manhã desta terça-feira, 19 de junho, o prefeito Xande e a secretária de Assistência Social, Roberta Webber, formalizaram um novo convênio entre o Município de Dom Pedro de Alcântara e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, no valor de R$ 68 mil. O recurso, oriundo de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Luciano Silveira, será utilizado no fortalecimento dos programas municipais da Rede de Proteção à Família.

O montante será empregado no desenvolvimento de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, como oficinas de violão, dança e esporte para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, atividades físicas para idosos, inclusive oficinas profissionalizantes que visam promover a inserção no mercado de trabalho.

O ato de assinatura do convênio contou com a presença do secretário Roberto Fantinel, do deputado Luciano Silveira, além da assistente social Valéria Cardoso.

Data de publicação: 19/06/2024