Investimento de aproximadamente R$ 56 mil em infraestrutura hídrica garantirá acesso à água potável para a população.

A Administração Municipal concluiu na última terça-feira, 2 de julho, a perfuração de um novo poço tubular profundo, que beneficiará a população das comunidades de São Braz e Porto Colônia, resolvendo os problemas de abastecimento de água que persistiam há anos nas localidades.

Com uma profundidade de 210 metros, o novo poço contou com um investimento de R$ 55,9 mil - totalmente custeado com recursos próprios. A nova estrutura proporcionará uma vazão de 20.000 litros por hora.

"Essa iniciativa contempla um pedido da localidade e da Associação Fornecedora de Água de Porto Colônia e deverá beneficiar aproximadamente 110 pessoas, fazendo parte de esforços contínuos da prefeitura para melhorar a infraestrutura hídrica já implementados em outras comunidades do Município para garantir um fornecimento constante e de qualidade para todos”, comenta o Poder Executivo.

Data de publicação: 02/07/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges