Prefeitura amplia recursos de saúde com entrega de veículo adquirido via Fundo Nacional de Saúde, somando investimento de R$ 321,9 mil.

A Administração Municipal está ampliando seus recursos de saúde com a entrega de uma segunda ambulância tipo A, na manhã desta quarta-feira, 22 de maio. Esta nova adição, adquirida através do Fundo Nacional de Saúde, representa um investimento de R$ 321.990,00 e visa fortalecer a capacidade de resposta a emergências médicas na cidade.

Esta é a segunda ambulância a ser adicionada à frota de veículos de saúde, complementando a primeira aquisição realizada anteriormente com recursos próprios e colaboração do Poder Legislativo, em novembro de 2023.

“Ambas as aquisições são resultados do compromisso conjunto da Administração e do apoio de representantes políticos, incluindo o deputado federal Covatti Filho que indicou o segundo veículo por meio do vereador Xandão. Com estas ambulâncias em operação, Dom Pedro de Alcântara estará fortalecendo sua capacidade de fornecer cuidados de saúde de qualidade e responder eficazmente às emergências médicas, garantindo o bem-estar da comunidade”, destacou o Poder Executivo.

Data de publicação: 22/05/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges