A iniciativa visa apoiar gestantes em condições de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, promovendo o fortalecimento dos laços entre mãe e bebê através da distribuição de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

Na última sexta-feira, 5 de abril, a Secretária de Assistência Social, Roberta Webber, esteve em Porto Alegre para receber os kits de enxoval destinados aos bebês pelo programa Mãe Gaúcha, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O Município de Dom Pedro de Alcântara foi contemplado com oito unidades, de acordo com informações do Cadastro Único do ano de 2023.
 
O Mãe Gaúcha foi lançado no início de fevereiro e tem como objetivo auxiliar gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no CadÚnico e que recebam o benefício do Bolsa Família. Além disso, é requisito que as gestantes estejam com o pré-natal em dia na Unidade Básica de Saúde.
 
Cada kit é cuidadosamente montado com itens essenciais para os primeiros meses de vida do bebê, incluindo cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias e uma bolsa maternidade. Esses materiais visam proporcionar conforto e cuidado adequado para os recém-nascidos e suas famílias.

Fonte: Ascom

Data de publicação: 05/04/2024

Compartilhe!