Prefeito Xande recebe arados hidráulicos e roçadeira articulada através de emenda parlamentar, fortalecendo apoio aos agricultores locais.

O prefeito Xande, acompanhado de servidores municipais, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25 de março, em frente ao Centro Administrativo Jovino Alzemiro Vieira, dois arados reversíveis hidráulicos. Esses equipamentos representam um avanço significativo para o apoio aos produtores rurais de Dom Pedro de Alcântara.

Os arados foram adquiridos por meio do convênio 901290/2020, resultante da indicação de emenda do deputado federal Afonso Motta, intermediada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, ao custo de R$ 33,4 mil. Esta aquisição soma-se a outros benefícios proporcionados por este convênio, como a roçadeira agrícola articulada recebida pelo município no final de fevereiro, avaliada em R$ 47 mil.

Data de publicação: 25/03/2024