O convite foi feito na última terça-feira (27) por membros do Executivo Municipal e da Liga Dompedrense de Futebol à familiares de Chico.

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, o Coordenador de Esportes de Dom Pedro de Alcântara, Rafael Raupp, e o Presidente da Liga Dompedrense de Futebol, Paulo César Evaldt Hendler, acompanhados do Prefeito Xande, entregaram o ofício à família do Senhor Francisco da Luz, para que ele seja o homenageado nesta edição do Campeonato Municipal. O tributo foi uma indicação da Sociedade Esportiva Floresta, da comunidade dos Magnus.

Francisco sempre residiu nos Magnus, casou-se com Zita Bock e teve 6 filhos. Chico como era carinhosamente conhecido, faleceu em 2019, deixando como legado a figura de um homem batalhador na sua comunidade, inclusive no esporte, sendo colaborador, incentivador e também presidente do Floresta.

Participaram da formalidade de entrega do convite à senhora Zita, os filhos Edson da Luz (Vice-presidente da Liga), Jacó da Luz, Juca da Luz, Vilmar da Luz e também o neto Jefferson da Luz.

"Estamos muito honrados com o convite da Prefeitura e da Liga, além da indicação do Floresta. Certamente nosso saudoso pai está feliz com essa homenagem que estamos recebendo e aceitamos com muita gratidão", finaliza o filho Jacó da Luz.

O Dompedrense 2024, Taça Francisco da Luz, tem previsão de início no dia 24 de março, e contará com cinco equipes: Sociedade Esportiva Floresta, Sociedade Esportiva Coqueiro Alto, Grêmio Esportivo Gaúcho, Esporte Clube Cruz Vermelha e Esporte Clube Mata Verde. Os confrontos contarão novamente com as categorias aspirante e titular.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 29/02/2024