A programação ocorreu durante quatro dias, de 5 a 8 de fevereiro, na EMEI Mundo Encantado.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou na última segunda-feira, 5 de fevereiro, a formação continuada dos professores e servidores da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2024. As aulas retornam no dia 19 de fevereiro.

Na segunda-feira, as professoras participaram de uma capacitação de primeiros socorros com o Sargento Marcelo França.

Já na terça-feira, 6 de fevereiro, compartilharam a tarde com a Professora e Psicopedagoga Giedre Oliveira Nascimento, com palestra e dinâmica de socialização em torno da temática “Desenvolvimento Infantil – Transtornos, Deficiências e Dificuldades de Aprendizagem na Infância.

Ainda na quarta e quinta-feira, as profissionais tiveram uma palestra com Edilene dos Santos sobre “Transtorno do Espectro Autista: Diagnóstico, Intervenção/Inclusão e Manejo em Sala de Aula, além de outra palestra com a psicóloga Renata da Rosa Leffa sobre “Bem-estar e Saúde Mental do Professor”.

Data de publicação: 06/02/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges